Twitter

Twitter Updates

    Artigos Facebook

    Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

    arquivos

    Julho 2010

    Maio 2010

    Abril 2010

    Março 2010

    Fevereiro 2010

    Janeiro 2010

    Dezembro 2009

    Novembro 2009

    Outubro 2009

    Setembro 2009

    Agosto 2009

    Julho 2009

    Junho 2009

    Maio 2009

    posts recentes

    Estamos aqui: lxsustentav...

    O LX Sustentável mudou

    Mais vale tarde do que nu...

    A resposta de Pachauri

    Ainda Brasília (mas agora...

    Não há cidades perfeitas ...

    Vamos ter uma Segunda Cir...

    Planeta pode entrar em ca...

    Siemens e LNEC vão avalia...

    Como seriam as cidades se...

    Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

    Amanhã há transportes públicos gratuitos para jovens

    Já aqui falámos, há não muito tempo, da comunidade francesa de Castres-Mazamet e da sua iniciativa de oferecer aos seus habitantes a oportunidade de utilizar gratuitamente os transportes públicos.

     
    Amanhã, em Lisboa e no Porto, a Metro, Carris, CP, Transtejo e Soflusa replicam o projecto, durante um dia, para os jovens entre os 12 e os 25 anos. A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, é promovida pelo Instituto Português da Juventude (IPJ) e pretende “fomentar junto dos mais novos o uso dos transportes públicos”.

     

    De acordo com informações veiculadas pelos media, para ter acesso às viagens gratuitas no Metro os jovens deverão dirigir-se às bilheteiras com um documento de identificação. Aí receberão uma guia de acesso e um voucher, que devem ser apresentados juntos.

     

    No caso da CP, por exemplo, basta apresentar o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão aos revisores.

     

    É também com iniciativas destas que se vê como está a mudar a mentalidade das empresas portugueses em matérias que, a médio e longo prazo, podem contruibuir para uma cidade mais sustentável.

     

    Fomentar a utilização dos transportes públicos pelos jovens é essencial para angariar mais clientes e tentar mudar a percepção de metro, comboio ou autocarro num público essencial para qualquer marca e empresa. E fica aqui um repto: por que não estender esta iniciativa a outros dias – e a outros públicos?
     

    publicado por LX Sustentável às 11:04
    link do post | comentar | favorito

    pesquisa

     
    Perfil de Lisboa Sustentável
    Lisboa Sustentável's Facebook Profile
    Cria o Teu Crachá

    Categorias

    todas as tags

    Parceiros












    Media Partners









    subscrever feeds