Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009

Afinal, serão 30 novas estações até 2020

O Plano de Extensão do Metropolitano de Lisboa, a concretizar até 2020, inclui a construção de 30 novas estações e uma linha circular, que integrará parte do actual traçado da linha amarela entre o Campo Grande e o Rato.

 

Segundo explicou ontem em Odivelas a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, que foi citada pela Agência Lusa, as 30 novas estações correspondem a um acrescento de 29 quilómetros, que irá “reduzir drasticamente os tempos de espera”.

 

Ramada, Bons Dias (Odivelas), Benfica, Amoreiras, Alcântara e Aeroporto são algumas das zonas que irão receber novas estações de metro.

 

A estação do Rato, por exemplo, será ligada ao Cais do Sodré através de uma extensão que criará duas novas estações, São Bento e Santos. Ainda na linha amarela, continuará a expansão para as periferias da cidade, com a construção de oito novas extensões nos concelhos de Odivelas e Loures.

 

A linha vermelha será expandida entre o Oriente e o Aeroporto, e até ao Campo Grande, onde ligará ao Hospital Amadora-Sintra. A mesma linha fará a ligação entre São Sebastião e Alcântara.

 

A linha azul, por seu lado, terá as estações do Uruguai e Benfica.

 

O que acha deste plano? Concorda com as novas estações – e as zonas onde estas serão implementadas? Há alguma outra zona da capital que deveria ser beneficiada com o metro?

 

publicado por LX Sustentável às 10:57
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Pedro a 3 de Setembro de 2009 às 11:50
Concordo com todas as estações mas considero que deveria ser equacionada uma expansão ao restelo, belém e algés.
De zemanel a 9 de Setembro de 2009 às 11:47
Estações do Uruguai e Benfica ?????? Como ???? Desactivam Carnide? Fazem um ramal "paralelo" entre o Colégio Militar e a Pontinha ??? É esquisito... Não é? No mínimo, é duvidoso....
De biana a 10 de Setembro de 2009 às 13:02
bom bom, era a ligação Oriente - Alcochete e ao novo aeroporto!
De Carlos a 28 de Fevereiro de 2010 às 19:21
Concordo com as novas estações. Também considero que já é altura de crescer a rede do metropolitano para o concelho de Oeiras (a A5 está cada vez mais caótica). Desta forma seria possível estabelecer ligações entre a linha de comboios de Cascais e Sintra.
Já em relação a Lisboa, julgo pertinente a continuação da linha Verde, criando mais uma estação de metro na zona nova de Telheiras (densamente urbanizada para habitação e empresas) ligando-a à linha azul, em Carnide. Assim, deixava de usar carro, pois já não teria de apanhar 3 transportes públicos diferentes;)

Comentar post

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds