Twitter

Twitter Updates

    Artigos Facebook

    Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

    arquivos

    Julho 2010

    Maio 2010

    Abril 2010

    Março 2010

    Fevereiro 2010

    Janeiro 2010

    Dezembro 2009

    Novembro 2009

    Outubro 2009

    Setembro 2009

    Agosto 2009

    Julho 2009

    Junho 2009

    Maio 2009

    posts recentes

    Estamos aqui: lxsustentav...

    O LX Sustentável mudou

    Mais vale tarde do que nu...

    A resposta de Pachauri

    Ainda Brasília (mas agora...

    Não há cidades perfeitas ...

    Vamos ter uma Segunda Cir...

    Planeta pode entrar em ca...

    Siemens e LNEC vão avalia...

    Como seriam as cidades se...

    Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009

    Lisboa recebeu os prémios da sustentabilidade

    Lisboa e o Grande Auditório da Culturgest foram ontem o palco da segunda edição dos Green Project Awards, os prémios da sustentabilidade, que reconheceram como vencedores a Ecopilhas (na categoria Comunicação), CENIMAT da FCT da Universidade de Lisboa (em Investigação & Desenvolvimento) e a Entrajuda, em Projecto.

     

    Vale a pena abordarmos aqui um pouco do que se passou ontem na Culturgest – até porque o LXSustentável foi convidado e esteve lá presente –, porque estes projectos, ainda que geograficamente heterogéneos, poderão ser – e alguns já estão a ser – utilizados em prol da sustentabilidade citadina.

     

    Registe-se, por exemplo, o projecto vencedor em comunicação, o Mega Pilhão da Ecopilhas. Para além dos objectivos cumpridos de chamar à atenção dos cidadãos para a importância da recolha, triagem e reciclagem de pilhas e baterias, o projecto influenciou de forma muito positiva os resultados do último trimestre de 2008 da instituição, que aumentou a reciclagem de pilhas e baterias em 71% em relação ao mesmo período do ano anterior.

     

    Para além disso, e com todo o buzz da campanha, os milhares de jovens e cidadãos que se deslocaram à Praça da Figueira sentir-se-ão, mais do que nunca, motivados para continuar a reciclar as suas pilhas e baterias.

     

    Na noite de ontem, destaque também para as apresentações de Paulo Azevedo, presidente executivo da Sonae, que explicou o que a empresa tem feito, nos últimos anos, em prol da sustentabilidade, e de Wolfgang Bloch, Corporate Environmental Affairs and Technical Safety da Siemens AG.

     

    O executivo alemão explicou que a Siemens gasta, por ano, mil milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento e detém cerca de 14 mil patentes “verdes”.

     

    Bloch defendeu que o que faz uma empresa sustentável é a inovação e que apostar na sustentabilidade é uma boa oportunidade para os consumidores, para a sociedade e para a própria Siemens.

     

    Mais tarde, falou também da Conferência de Copenhaga – que já falámos também aqui. “A conferência de Copenhaga é crucial para o nosso negócio e estamos cada vez mais focados na legislação ambiental”, referiu.

     

    Dada a importância do Green Project Awards, voltaremos ainda esta semana a falar sobre a cerimónia e mais algumas das ideias que dela nasceram.
     

    publicado por LX Sustentável às 11:45
    link do post | comentar | favorito

    pesquisa

     
    Perfil de Lisboa Sustentável
    Lisboa Sustentável's Facebook Profile
    Cria o Teu Crachá

    Categorias

    todas as tags

    Parceiros












    Media Partners









    subscrever feeds