Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Brundtland e o desenvolvimento sustentável

Como alertámos ontem, hoje começou o Green Fest, o festival da sustentabilidade. A primeira conferência levou ao auditório principal do Centro de Congressos do Estoril a guru do desenvolvimento sustentável, ex-primeira ministro da Noruega e a autora do relatório “Our Common Future”, Gro Harlem Brundtland.

 

O LXSustentável, como não pode deixar de ser, esteve lá presente e ouviu Brundtland explicar que, no combate às alterações climáticas, os Governos por si só não terão sucesso.

 

“As empresas do sector privado precisam de ir além do estreito conceito de lucro e assumirem-se como parte da solução. A parceria entre os sectores público e privado é o futuro”, revelou.

 

A autora do Brundtland Report explicou também que 2009 será um ano “crítico”, referindo-se ao Encontro de Copenhaga, onde sairá, se tudo correr bem, o sucessor do Protocolo de Quioto.

 

“No final do ano precisamos de ter um novo acordo climático. Os Estados Unidos trouxeram um renovado optimismo, um novo presidente, e estão agora a trabalhar numa nova política em matéria de clima”, disse.

 

Vamos continuar a acompanhar de perto o Green Fest, não só pela importância do evento no panorama português da sustentabilidade como também, naturalmente, pela relevância para os temas que, todos os dias, tratamos neste blog.

 

Como sempre pedimos a sua opinião e gostaríamos que, caso tenha assistido à conferência, partilhasse connosco o que achou dela.

publicado por LX Sustentável às 19:36
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds