Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009

Troca-se uma pilha de jornais por uma viagem de barco

A Semana Europeia da Mobilidade, que arrancou no dia 16 de Setembro, quarta-feira, e decorre até amanhã, está a proporcionar iniciativas bastante “imaginativas” em prol da sustentabilidade e mobilidade urbana. Uma delas chama-se “Viagens a troco de lixo” e realiza-se na metrópole vizinha de Almada.

 

Segundo explica a agência Lusa, a iniciativa, tal como o próprio nome já denuncia, pretende dar milhares de viagens em transportes públicos em troca de materiais recicláveis.

 

Segundo a administradora delegada da Agência Municipal de Energia (Ageneal), Catarina Freitas, a actividade “pretende aliar a promoção da reciclagem de resíduos valorizáveis – as latas, o papel, as embalagens, o vidro – à promoção da utilização dos transportes colectivos”.

 

Para além de bilhetes para os quatro transportes públicos a operar no concelho – autocarro, metro, barco ou comboio – a câmara almadense oferece ainda um guia dos transportes públicos do concelho, com carreiras, horários e tarifários.

 

A troca faz-se com base numa “tabela de eco-trocas”, onde cada viagem corresponde a uma quantidade de lixo. Dez embalagens de metais podem valer um título de transporte, e cinco quilos de jornais serão trocados por duas viagens.

 

No LXSustentável acreditamos que estas iniciativas não só promovem hábitos de reciclagem como incentivam à utilização dos transportes públicos. Um cocktail perfeito de sustentabilidade.

publicado por LX Sustentável às 13:08
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds