Twitter

Twitter Updates

    Artigos Facebook

    Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

    arquivos

    Julho 2010

    Maio 2010

    Abril 2010

    Março 2010

    Fevereiro 2010

    Janeiro 2010

    Dezembro 2009

    Novembro 2009

    Outubro 2009

    Setembro 2009

    Agosto 2009

    Julho 2009

    Junho 2009

    Maio 2009

    posts recentes

    Estamos aqui: lxsustentav...

    O LX Sustentável mudou

    Mais vale tarde do que nu...

    A resposta de Pachauri

    Ainda Brasília (mas agora...

    Não há cidades perfeitas ...

    Vamos ter uma Segunda Cir...

    Planeta pode entrar em ca...

    Siemens e LNEC vão avalia...

    Como seriam as cidades se...

    Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009

    Parabéns à Cristina Rodrigues

    A nossa leitora Cristina Rodrigues foi a vencedora do concurso que promovemos aqui na última semana, tendo adivinhado a cidade mais sustentável do estudo do The Economist e Siemens: Copenhaga.

     

    Parabéns também para o nosso leitor Ricardo António que, apesar de não ter acertado na cidade vencedora (o seu palpite era Oslo, na Noruega), ficou mais perto (geograficamente falando) que os nossos restantes participantes no concurso, que escolheram Estocolmo. (Oslo e Copenhaga estão separados por 485 quilómetros, enquanto entre a capital dinamarquesa e Estocolmo existem 522 quilómetros).

     

    À Cristina Rodrigues e ao Ricardo António pedimos, desde já, que nos enviem os seus contactos telefónicos para lxsustentavel@gmail.com, para que entremos em contacto com eles.

     

    Em relação aos outros participantes, ainda estamos a decidir qual a melhor segunda resposta. Até lá, podem continuar a participar no nosso segundo concurso. Mais informações aqui – (em jogo está um acumulador de 1,7 kW da Siemens no valor de 398 €).


     

    publicado por LX Sustentável às 16:41
    link do post | comentar | favorito
    5 comentários:
    De Paulo Rodrigues a 9 de Dezembro de 2009 às 19:21
    Que ridículo. 5 concorrentes acertam no 2º classificado, e quem ganha é o que acerta no 3º? Então se por acaso o 20º classificado fosse mais perto de Copenhaga e alguém o referisse era essa que ganhava? 5 pessoas foram ultrapassadas neste concurso por uma pessoa que aparentemente sabe menos do que elas... 5 pessoas foram questionadas sobre sustentabilidade e afinal deviam ter era bons palpites geográficos... Parece-vos honesto? Gostava realmente de obter um repostas vossa.
    De LX Sustentável a 10 de Dezembro de 2009 às 10:58
    Caro Paulo, as regras foram estabelecidas no momento em que lançámos o concurso. Pode ver aqui: http://lxsustentavel.blogs.sapo.pt/43661.html.

    Podem não ter sido as melhores, é um facto, provavelmente seria melhor termos seguido o caminho que apontou, e atribuir ao segundo lugar do ranking os outros prémios, mas agora não poderíamos mudar as regras.

    De qualquer forma, Oslo também ficou muito bem classificada e é claramente uma cidade sustentável, por isso achamos que o prémio também estará em boas mãos.

    Espero que compreenda o nosso ponto de vista e que participe no segundo concurso que lançámos, que poderá ver aqui. http://lxsustentavel.blogs.sapo.pt/46418.html

    Obrigado pelo seu comentário.



    De Mafalda Furtado a 10 de Dezembro de 2009 às 03:30
    Costumo acompanhar este espaço com alguma regularidade, têm ” post’s” muito interessantes sobre um tema que me interessa.
    Infelizmente não cheguei a tempo de participar no vosso concurso, mas estive a ler as respostas e não consegui deixar de escrever um comentário. Como é que é possível atribuírem o prémio a quem responde com um mercado de emissões de carbono como uma solução para combater as emissões de carbono. Esta medida é puramente especulativos bancos e empresas corruptas farão uma fortuna com o comércio de carbono, assim que valerem dinheiro, vai acontecer o que acontece com tantas outras coisas de valor, especulação, permissões de emissões vendidas vezes sem conta, até porque o carbono depois de emitido não é quantificável. As emissões são quantificadas pelos níveis de produção algo perfeitamente contornável. Declaro que produzo menos, por conseguinte tenho espaço para vender direitos de emissão a quem me pagar mais. Resultado final, poluí eu e polui quem me compra as emissões. Aconselho a lerem isto
    http://globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=16449
    Já agora a atribuição do premio por menos distância em relação à cidade vencedora não faz grande sentido, não entendo se alguém aqui escrevesse Malmo ganhava, não faria mais sentido quem estivesse mais próximo no Ranking.
    Continuem o bom trabalho
    ,
    De Silvia Moura a 10 de Dezembro de 2009 às 12:16
    Epá desculpem, mas existe aqui alguma desonestidade. Tive agora a ler as duas respostas vencederas são iguais, só muda a cidade. O truque é pedir a todos os meus familiares que apostem numa cidade diferente até que algum acerte. Estão a premiar quem haje desonestamente e que nem sequer se preocupou em elaborar a 2º resposta de forma diferente para cada pessoa, para não falar do tom de impessoalidade do texto, muito próprio de quem simplesmente fez um copy/paste de algum trabalho alheio.
    E vocês? acham mesmo que a criação de um mercado carbono é a resposta para o problema?
    De LX Sustentável a 10 de Dezembro de 2009 às 17:13
    Cara Sílvia, estamos a avaliar essa situação. De facto, as respostas são iguais. Em breve teremos novidades.

    Obrigado pelo seu email.

    Comentar post

    pesquisa

     
    Perfil de Lisboa Sustentável
    Lisboa Sustentável's Facebook Profile
    Cria o Teu Crachá

    Categorias

    todas as tags

    Parceiros












    Media Partners









    subscrever feeds