Twitter

Twitter Updates

    Artigos Facebook

    Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

    arquivos

    Julho 2010

    Maio 2010

    Abril 2010

    Março 2010

    Fevereiro 2010

    Janeiro 2010

    Dezembro 2009

    Novembro 2009

    Outubro 2009

    Setembro 2009

    Agosto 2009

    Julho 2009

    Junho 2009

    Maio 2009

    posts recentes

    Estamos aqui: lxsustentav...

    O LX Sustentável mudou

    Mais vale tarde do que nu...

    A resposta de Pachauri

    Ainda Brasília (mas agora...

    Não há cidades perfeitas ...

    Vamos ter uma Segunda Cir...

    Planeta pode entrar em ca...

    Siemens e LNEC vão avalia...

    Como seriam as cidades se...

    Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

    Em Madrid, os carros eléctricos vão ter estacionamento gratuito

    Os carros eléctricos estão a ganhar cada vez mais terreno na Europa. Segundo a Agencia EFE, agora foi a vez de Madrid anunciar que vai permitir que estes veículos possam começar a utilizar, de forma gratuita, os lugares de estacionamento municipal.

     

    Para Ruiz-Gallardón, alcaide da capital espanhola, “será apenas uma questão de tempo até os carros eléctricos começarem a ser vistos no centro de Madrid”, por isso o município vai construir 280 postos de carregamento de baterias para estes veículos.

     

    O governo regional espanhol decidiu ainda alterar a lei da propriedade horizontal para que qualquer cidadão possa instalar um carregador nos lugares de garagem sem necessitar da aprovação da maioria dos moradores, como até agora era feito.

     

    O alcaide de Madrid pretende, ainda, que até ao final do ano toda a frota dos veículos municipais, que já conta com 46 veículos eléctricos, seja constituída por carros eléctricos.

     

    “Não tenho nenhuma dúvida de que dentro de pouco tempo, a utilização do veículo eléctrico no centro das grandes cidades será bem maior. Além disso, estou absolutamente disposto a cumprir as directivas europeias relativamente à qualidade do ar. Espero que no final do ano todos os veículos municipais possam ser classificados como frota verde”, referiu Ruiz-Gallardón.

     

    Recorde-se que a sustentabilidade é um dos eixos principais da actual presidência espanhola da União Europeia. Quando anunciou esta novidade, em Novembro passado, o Ministro do Fomento espanhol, José Blanco, disse mesmo que a mobilidade sustentável teria um importante papel nesta estratégia e que, por isso, Espanha iria ter uma Lei da Mobilidade Sustentável.

     

    “Não há sucesso sem uma mudança de mentalidades e sem o compromisso de todos”, explicou na altura. Agora, Madrid coloca em prática este compromisso. Para quando uma proposta idêntica em Lisboa?

    publicado por LX Sustentável às 11:44
    link do post | comentar | favorito

    pesquisa

     
    Perfil de Lisboa Sustentável
    Lisboa Sustentável's Facebook Profile
    Cria o Teu Crachá

    Categorias

    todas as tags

    Parceiros












    Media Partners









    subscrever feeds