Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Terça-feira, 9 de Março de 2010

Lisboa recebe conferência internacional sobre energias renováveis e eficiência energética

A cidade de Lisboa vai receber de 13 a 15 de Maio de 2010 a primeira edição da RENEXPO – Feira e Conferência Internacional sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética – organizada pela REECO Portugal.

 

A feira/conferência terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa e, segundo avançou a organização em comunicado de imprensa, trata-se do primeiro evento do género – exclusivamente dedicado a este sector – realizado em Portugal.

 

A feira deverá ter perto de 100 expositores – 50% internacionais – sendo que a organização espera mais de 5.000 visitantes. Pode obter mais informações através deste site.
 

Bioenergia, cogeração e trigeração, eficiência energética de edifícios, eficiência energética de transportes e mobilidade sustentável, energia eólica, energia hídrica, energias renováveis offshore e energia solar são alguns dos temas que estarão na agenda destes dois dias.
 

Paralelamente, realizar-se-á também uma série de conferências sobre as energias renováveis e a eficiência energética, sendo que quatro delas estão já confirmadas.

 

Assim, e em parceria com a Lisboa E-Nova – Agência Municipal de Energia e Ambiente, realiza-se a 13 de Maio a “Conferência de Eficiência Energética de Edifícios”.

 

No dia 14 de Maio terá lugar a conferência “Energias Renováveis Offshore: Problema Insolúvel ou Futuro Promissor”?, organizada pela REECO em parceria com o Centro de Energia das Ondas (WavEC).

 

Estão ainda previstas as conferências “Os resíduos como matérias-primas energéticas”, em associação com o Centro para a Valorização de Resíduos – CVR e, numa parceira entre a REECO e a CEBIO – Associação para a Promoção da Bioenergia, a sessão “Bioenergia para 2020: Recursos e Tecnologias”.

 

publicado por LX Sustentável às 11:47
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds