Twitter

Twitter Updates

    Artigos Facebook

    Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

    arquivos

    Julho 2010

    Maio 2010

    Abril 2010

    Março 2010

    Fevereiro 2010

    Janeiro 2010

    Dezembro 2009

    Novembro 2009

    Outubro 2009

    Setembro 2009

    Agosto 2009

    Julho 2009

    Junho 2009

    Maio 2009

    posts recentes

    Estamos aqui: lxsustentav...

    O LX Sustentável mudou

    Mais vale tarde do que nu...

    A resposta de Pachauri

    Ainda Brasília (mas agora...

    Não há cidades perfeitas ...

    Vamos ter uma Segunda Cir...

    Planeta pode entrar em ca...

    Siemens e LNEC vão avalia...

    Como seriam as cidades se...

    Sexta-feira, 12 de Março de 2010

    Comboio da Biodiversidade parte amanhã de Santa Apolónia

    As acções para promoção da sustentabilidade e mudança de mentalidade dos portugueses para esta temática estão em alta. Depois de ontem realçarmos aqui o projecto Limpar Portugal, desta vez vamos falar do Comboio da Biodiversidade, uma acção que tem como objectivo “sensibilizar a população para o facto da sua sobrevivência enquanto espécie depender da diversidade biológica”.

     

    As palavras entre aspas pertencem a Margarida Santos Reis, uma das organizadoras do evento – que também tem como objectivo apoiar a candidatura da Arrábida a património mundial da UNESCO.

     

    Segundo o Expresso, a viagem arranca de Santa Apolónia, Lisboa, e o comboio vai atravessar o estuário do Tejo e o vale do Sado, dando depois lugar a um passeio de autocarro na Serra da Arrábida. A organização desta jornada ambiental é do Museu Nacional de História Natural e do Centro de Biologia Ambiental da Universidade de Lisboa e insere-se no âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade. 

     

    O programa procura congregar três eixos – o do conhecimento, o da tecnologia e o da cultura – e vai repartir-se por outros dias. Pode consultar todos os eventos que estão previstos aqui.

     

    “Devemos salientar que a conservação da biodiversidade não se faz sem a participação da sociedade civil e que a conservação da biodiversidade numa dada região está constrangida pela sua história socioeconómica”, diz a organização do comboio da biodiversidade em comunicado de imprensa.

     

    Realçamos, como ontem o fizemos, o apelo feito à sociedade civil para mudar a sua mentalidade em relação a esta questão. Tanto o projecto Limpar Portugal como outro projecto que revelaremos aqui dentro em breve partem da sociedade civil – grupos de amigos, por exemplo – para obterem resultados muito significativos. E ambos se basearam nas redes sociais e no digital para chegarem a novos públicos e audiências (e foi assim que chegaram, também, ao LXSustentável).

     

    No LXSustentável acreditamos que as redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, têm muito a dizer nesta nova fase de mudança de mentalidades em prol do desenvolvimento sustentável. E aqui não estamos apenas a falar de cidades, mas de todo o país. E, no futuro, todos teremos a ganhar com esta nova dinâmica da sociedade. Não concorda?
     

    publicado por LX Sustentável às 16:24
    link do post | comentar | favorito

    pesquisa

     
    Perfil de Lisboa Sustentável
    Lisboa Sustentável's Facebook Profile
    Cria o Teu Crachá

    Categorias

    todas as tags

    Parceiros












    Media Partners









    subscrever feeds