Twitter

Twitter Updates

    Artigos Facebook

    Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

    arquivos

    Julho 2010

    Maio 2010

    Abril 2010

    Março 2010

    Fevereiro 2010

    Janeiro 2010

    Dezembro 2009

    Novembro 2009

    Outubro 2009

    Setembro 2009

    Agosto 2009

    Julho 2009

    Junho 2009

    Maio 2009

    posts recentes

    Estamos aqui: lxsustentav...

    O LX Sustentável mudou

    Mais vale tarde do que nu...

    A resposta de Pachauri

    Ainda Brasília (mas agora...

    Não há cidades perfeitas ...

    Vamos ter uma Segunda Cir...

    Planeta pode entrar em ca...

    Siemens e LNEC vão avalia...

    Como seriam as cidades se...

    Terça-feira, 23 de Março de 2010

    Biodversity4all: novo projecto de biodiversidade já está online

    Chama-se Biodiversity4all, está online desde sexta-feira e é mais um projecto digital ligado à sustentabilidade que pretendemos promover através do LXSustentável.

     

    O projecto pretende criar uma base de dados online sobre a biodiversidade em Portugal, pedindo a participação activa da sociedade civil e também da comunidade científica.

     

    “O Biodiversity4all tem por missão unir o maior número de pessoas na promoção do conhecimento sobre Biodiversidade. Queremos tornar-nos na mais completa, acessível e conhecida base de dados de informação sobre a distribuição de espécies a nível nacional”, explica o site do projecto. O projecto Biodiversity4all – Biodiversidade para todos é uma Associação Sem Fins Lucrativos constituída em Janeiro passado e que conta já com parcerias com a BioEventos2010, com o programa do Museu Nacional de História Natural e com o CBA (Centro de Biologia Ambiental).

     

    O Biodiversity4all dá também a possibilidade a todos os interessados de contribuírem com registos de observações de plantas, animais e fungos e de usufruírem dessa informação, segundo o conceito web 2.0, através de um site “fácil e divertido de utilizar e explorar”. Um pouco como o 3rd Block fez para o projecto Limpar Portugal – acrescentamos nós.

     

    Através do site, os interessados poderão criar perfis pessoais ou institucionais. “O Biodiversity4all assume-se como “uma plataforma aberta de ligação entre o público e a comunidade científica”, explica o site do projecto.

     

    “Se hoje em dia ainda se desconhece uma grande parte das espécies existentes na Terra, é igualmente grave o desconhecimento existente relativamente à distribuição e abundância das espécies que se conhecem. Este desconhecimento não permite um efectivo diálogo entre a conservação da Natureza e as opções da sociedade para um desenvolvimento sustentado, quer ao nível do planeamento quer nas acções individuais de cada um de nós. O facto de não conhecermos o que nos rodeia distancia-nos da necessidade e importância de conservar e de interagir com a Natureza de uma forma sustentável”, resume o site do projecto, um pouco a explicar a importância do Biodiversity4all. 

     

    Estão de parabéns Filipe Ribeiro, Luís Tiago Ferreira, Patrícia Tiago e Marcel Diz, os mentores do projecto. Vamos manter o Biodiversity4all no nosso radar. Até já.

    publicado por LX Sustentável às 11:11
    link do post | comentar | favorito

    pesquisa

     
    Perfil de Lisboa Sustentável
    Lisboa Sustentável's Facebook Profile
    Cria o Teu Crachá

    Categorias

    todas as tags

    Parceiros












    Media Partners









    subscrever feeds