Twitter

Twitter Updates

    Artigos Facebook

    Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

    arquivos

    Julho 2010

    Maio 2010

    Abril 2010

    Março 2010

    Fevereiro 2010

    Janeiro 2010

    Dezembro 2009

    Novembro 2009

    Outubro 2009

    Setembro 2009

    Agosto 2009

    Julho 2009

    Junho 2009

    Maio 2009

    posts recentes

    Estamos aqui: lxsustentav...

    O LX Sustentável mudou

    Mais vale tarde do que nu...

    A resposta de Pachauri

    Ainda Brasília (mas agora...

    Não há cidades perfeitas ...

    Vamos ter uma Segunda Cir...

    Planeta pode entrar em ca...

    Siemens e LNEC vão avalia...

    Como seriam as cidades se...

    Terça-feira, 30 de Março de 2010

    Quer saber quanta água gasta por dia? Vá ao Facebook

    Já pensou na quantidade de água que utiliza – e gasta – por dia, e como pode melhorar essa eficiência? Agora já pode gerir melhor esta situação, com a nova aplicação de cálculo pessoal de utilização de água que a Siemens criou para o Facebook.

     

    A aplicação pode ser vista – e utilizada – neste link (tem que estar inscrito no Facebook) e permite perceber a quantidade de água que cada um está a utilizar nas suas tarefas do dia-a-dia – quer individual quer colectivamente.

     

    Mais importante, a ferramenta permite ainda aos utilizadores partilharem o seu compromisso individual de gestão eficiente dos gastos de água ou até dar conselhos a outros sobre esta questão.

     

    Segundo a EPA (Environmental Protection Agency), um lar norte-americano gasta cerca de 370 a 550 litros de água, por dia, por pessoa, enquanto os europeus utilizam cerca de metade desta quantidade. Outro dado interessante: o consumo de água nos Estados Unidos triplicou nos últimos 30 anos.

     

    Globalmente, o consumo de água está a duplicar a cada 20 anos. De acordo com dados da Siemens, por outro lado, os Estados Unidos deverão cortar os subsídios ao consumo de água, em parte porque é esperado que 36 estados tenham falta de água nos próximos três anos. Dá que pensar...

     

    “Há uma coisa que as pessoas não têm noção: tratar a água é uma operação que gasta hoje muita energia. E à medida que a água se torna mais escassa, mais recursos são precisos para mantê-la limpa e utilizável para consumo. Por outras palavras, gastar água pode acabar por nos custar muito mais financeira e ambientalmente”, explica o site da Siemens.

     

    Com esta nova aplicação torna-se mais fácil perceber quanta água estamos a gastar diariamente com as nossas acções e, assim, conseguir entender também de que forma podemos ser mais sustentáveis e poupar cada vez mais água. Não concorda?

    publicado por LX Sustentável às 13:44
    link do post | comentar | favorito

    pesquisa

     
    Perfil de Lisboa Sustentável
    Lisboa Sustentável's Facebook Profile
    Cria o Teu Crachá

    Categorias

    todas as tags

    Parceiros












    Media Partners









    subscrever feeds