Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Sexta-feira, 3 de Julho de 2009

A ambição de Lisboa

A Estratégia Energético-Ambiental para Lisboa, elaborada pela Lisboa E-Nova e aprovada em reunião de Câmara, define metas de desempenho para a cidade mais ambiciosas do que as nacionais e as europeias. O seu cumprimento obriga a introdução de boas práticas e de tecnologias mais eficientes e menos poluidoras, nos diversos sectores de actividade.

Para tornar prática comum a adopção de modelos de mobilidade mais sustentáveis, que contribuem para tornar mais eficiente o consumo de energia e melhorar a qualidade do ar à escala local, como é o caso da mobilidade eléctrica, é essencial a criação de uma rede de infra-estruturas de carregamento eléctrico na via pública.

Durante a Semana da Mobilidade 2008 foram instalados os primeiros 6 Pontos de Carregamento para Veículos Eléctricos em Lisboa, em regime experimental, os quais foram abertos ao público após a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EMEL, a EDP Inovação, a EDP Distribuição, a EDP Comercial e a Lisboa E-Nova.

Na sequência do protocolo assinado entre o Governo e a Nissan, e tendo em consideração a experiência piloto em Lisboa, o Município aceitou o desafio formulado pelo Governo para se tornar a cidade piloto no projecto Infra-Estruturas para Veículos Eléctricos, no âmbito do Programa para a Mobilidade Eléctrica em Portugal, com o compromisso de ter instalados 100 Pontos de Carregamento para Veículos Eléctricos até ao final de 2009.
Categorias:
publicado por Lisboa E Nova às 16:27
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds