Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quinta-feira, 16 de Julho de 2009

Espaço Energia-Ambiente já abriu em Lisboa

Hoje é um grande dia para a sustentabilidade em Lisboa. Sabe porquê? Porque com a abertura ao público do Espaço Energia-Ambiente, os habitantes da capital portuguesa podem finalmente obter esclarecimentos sobre a certificação energética de edifícios e as medidas para a melhoria do desempenho energético das habitações.

A iniciativa é da Lisboa E-Nova (Agência Municipal de Energia e Ambiente), ADENE (Agência para a Energia) e da APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e permite ainda aos cidadãos a inscrição para cursos de formação de peritos qualificados (módulo de certificação) e ter acesso a informação nas áreas da eficiência energética, energias renováveis e gestão de resíduos sólidos, entre outras áreas.

O espaço, que vai estar aberto ao público todos os dias da semana entre as 9h e as 19h, permitirá ainda a divulgação das boas práticas nas áreas de energia e ambiente. Haverá um espaço de Internet e acesso a informação sobre o desempenho energético-ambiental da cidade de Lisboa e uma área de consulta de revista e publicações actuais.

Uma boa sustentabilidade citadina começa com uma interacção saudável com os principais “consumidores” de uma cidade, ou seja, os seus cidadãos – e este relação tem que ser alicerçada com informação acessível e imediata sobre o que se está a fazer nas sete colinas de Lisboa.

A Lisboa E-Nova convida desde já todos os lisboetas a visitar o espaço, que fica na Rua dos Fanqueiros, 40. Pode apanhar o metro, linha azul, e sair na estação de Terreiro do Paço ou Baixa-Chiado – ou ainda os autocarros 36, 44 e 745. Como vê, mobilidade sustentável não falta ao novo espaço!
Categorias:
publicado por Lisboa E Nova às 16:24
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds