Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quinta-feira, 6 de Agosto de 2009

Jovens arquitectos debatem ideias para “refazer paisagens”

Quatro zonas de Lisboa – Sete Rios, Praça de Espanha, Bairro Azul e Entrecampos – vão receber propostas para se tornarem mais sustentáveis. O projecto chama-se “Refazer Paisagens: O Vale Central de Lisboa”, surge no âmbito do Master em Arquitectura Paisagística e vai levar mais de 30 jovens arquitectos, engenheiros, paisagistas e agrónomos a apresentar hoje as suas ideias.

 

Segundo o jornal Público, os jovens trabalharam em cinco grupos multidisciplinares e foram acompanhados de perto por professores de Espanha, Itália, Suécia e Eslovénia.

 

“A intenção foi fazer uma crítica positiva e trabalhar a área definida sob vários pontos de vista, que vão do sistema hidrológico à sustentabilidade ambiental, tentando encontrar a melhor forma de estabelecer relações entre algumas zonas da cidade”, explicou ao Público Antonio Angelillo, do Centro Italiano de Arquitectura.

 

“É preciso lembrar que a arquitectura paisagística não é só os jardins. Ela trabalha todo o território. No fundo, é para tornar Lisboa numa cidade mais sustentável do ponto de vista ambiental e cultural”, continuou o responsável.

 

A apresentação dos projectos decorre às 14h, no CIUL (Centro de Informação Urbana de Lisboa) e é seguida por um debate, às 16h30.
 

publicado por LX Sustentável às 10:46
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds