Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Lisboa “ao vivo e a cores” no Google Street View

Foi hoje lançada a versão lisboeta do Street View, uma ferramenta que faz parte do Google Maps e que retrata as ruas de Lisboa “ao vivo e a cores”, ou seja, como elas são.

 

As fotografias de 360º começaram a ser feitas em Março, por isso a cidade estará fielmente retratada. A nova ferramenta pode dar-nos uma ideia de como está estruturada e pensada a cidade - e, com isso, alguma margem para conseguirmos perceber como a poderemos melhorar em termos de planeamento urbano, reabilitação ou mobilidade sustentável.

 

“É uma forma prática de ver como os sítios são, como ir de um local ao outro, qual é realmente o aspecto das cidades”, explicou na apresentação da nova ferramenta a responsável pelo marketing do Google, Inês Gonçalves.

 

Para o nosso blog, esta ferramenta é sobretudo importante para perceber em que estado estão as ruas, estradas e edifícios desta cidade. O lançamento do Street View (que, recorde-se, foi mal recebido em algumas cidades) vem dar, aos interessados pela cidade, uma real percepção de todas as forças e fragilidades de Lisboa.

 

Portugal é o 12º país onde o Street View está disponível, sendo que cidades como Londres, Paris, Barcelona, Madrid, Glasgow ou Nova Iorque já estão lá retratadas. Valerá a pena passar alguns minutos a (re) ver Lisboa e depois compará-la com as dezenas de outras cidades presentes no Street View.

 

Confira aqui as cidades que já estão no Street View.



 

publicado por LX Sustentável às 17:48
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds