Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2009

Faro discute o uso eficiente da água. E Lisboa?

Uma boa acção não tem fronteiras, por isso voltamos a sair de Lisboa para ir buscar exemplos do que se faz de positivo pela sustentabilidade urbana. Este vem directamente do Algarve (uma vez mais...), mais propriamente de Faro, cidade que irá receber um seminário sobre o uso eficiente da água no sector residencial.

 

No seminário serão apresentados os resultados do Eco-Casa Água, um projecto que se iniciou em 2007, resulta de uma parceira entre a Águas do Algarve e a Quercus e teve como  objectivo a sensibilização dos consumidores para a necessidade de utilizar a água de modo eficiente.

 

O seminário realiza-se no dia 12 de Outubro, no Teatro Municipal de Faro, e debaterá, para além do uso eficiente de água, temas como o abastecimento de água e gestão da procura e os dispositivos de redução de consumo de água.

 

Entre os projectos que fazem parte desta iniciativa destaque para o programa Eco-Famílias, que acompanhou dez famílias residentes no Algarve, durante 2008, para perceber os consumos registados nos diferentes usos domésticos. Assim, e segundo os responsáveis pelo projecto, a partir da avaliação de comportamentos e hábitos de consumo é possível identificar oportunidades de optimizar a utilização da água.

 

O uso eficiente da água é cada vez mais um dos principais “cavalos de batalha” da sustentabilidade. É necessário agora passar da teoria para a prática e começar a pensar "à séria" em encontrar soluções contra o desperdício de água.

 

Na sua opinião, e em relação a este tema, Lisboa está no bom caminho – ou nem por isso?
 

publicado por LX Sustentável às 18:20
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds