Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009

Já há fotos do Dia Internacional da Acção Climática

Como referimos por aqui na quinta-feira, realizou-se no sábado a acção 350, que reuniu, no Dia Internacional da Acção Climática, 144 cidades de todo o mundo, entre as quais Lisboa e Porto.

 

O movimento pretendeu apelar aos dirigentes políticos mundiais para que cheguem a um novo acordo climático durante a Cimeira de Copenhaga, em Dezembro, e chegou a locais emblemáticos do planeta, como a Grande Barreira de Coral da Austrália ou os Himalaias, na Índia, onde os efeitos do aquecimento global são mais visíveis.

 

Em Lisboa, a iniciativa decorreu junto ao Padrão dos Descobrimentos e foi promovida pela Quercus e pela Condomínio na Terra, uma organização que defende uma nova forma de gestão dos recursos do planeta.

 

“Esta concentração e as iniciativas que estão a decorrer em todo o mundo pretendem chamar a atenção dos políticos e dos nossos decisores para a importância da Cimeira de Copenhaga na Dinamarca, onde se pretende que sejam acordadas novas metas de emissão de gases com efeito de estufa – em que o dióxido de carbono (CO2) é o principal componente – uma redução entre 2012 e 2020 para todo o mundo”, explicou à SIC Ana Rita Antunes, da Quercus.

 

Através do www.350.org já podemos ver algumas da fotos da acções de Lisboa e do Porto. Caso tenho outras foto da iniciativa de sábado teremos todo o gosto em publicá-las. Envie para lxsustentavel@gmail.com. E estamos à espera dos vossos textos, para o mesmo email.

 

 

 


 

publicado por LX Sustentável às 10:07
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds