Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Terça-feira, 27 de Outubro de 2009

Menos Um Carro, um movimento pela mobilidade sustentável

É a notícia do dia para a Grande Lisboa e para todos que, todos os dias, se movimentam nela. Foi hoje lançado o Menos Um Carro, um movimento de mobilidade sustentável liderado pela Carris que pretende acabar com preconceitos, mudar mentalidades e alterar hábitos na utilização dos transportes públicos.

 

O Menos Um Carro vai estar presente em três plataformas digitais: www.menosumcarro.pt, www.twitter.com/menosumcarro e no Facebook. Ou seja, as mesmas plataformas que nós próprios.

 

No LXSustentável temos dedicado bastantes posts à mobilidade sustentável e o Menos Um Carro é o reflexo, na prática, de tudo o que por aqui dissemos ao longo dos meses.

 

Para além de lutar para uma Lisboa com menos carros e mais acesso aos transportes públicos, o Menos Um Carro conseguiu ainda reunir parceiros como a PSP, Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus, Direcção-Geral de Saúde, Associação Salvador, ACAPO, IPJ e FPCUB (Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta).

 

Está, por isso, de parabéns a Carris, que lidera o projecto, e os primeiros oito parceiros que aceitaram participar no movimento. Segundo explicou a própria Carris, o objectivo é agregar outros transportadores urbanos e parceiros que se identifiquem  ou venham revelar interesse em convergir para os objectivos da mobilidade sustentável. Esperamos que sejam bem sucedidos.

 

publicado por LX Sustentável às 16:14
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds