Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2009

Sucessor de “Uma Verdade Inconveniente” lançado amanhã

Está disponível a partir de amanhã o novo livro de Al Gore sobre as alterações climáticas – “Our Choice: A Plan to Solve the Climate Crisis”.

 

O sucessor do célebre “Uma Verdade Inconveniente” foi estrategicamente lançado a um mês da Conferência de Copenhaga e, goste-se ou não das teorias de Al Gore sobre as alterações climáticas (ver, por exemplo, as ideias de Bjorn Lomborg) este deverá ser mais um livro indispensável para quem se interessa pelo assunto. Como nós.

 

Segundo explica Gore em entrevista que será publicada dentro de uma semana na Newsweek, enquanto que “Uma Verdade Inconveniente” falava da crise climática e da necessidade urgente de fazer algo, “Our Choice: A Plan to Solve the Climate Crisis” explica os passos – concretos -  a tomar.

 

O livro tem como base as 30 “Solution Summits” de Gore e entrevistas entre o Prémio Nobel da Paz e especialistas em várias disciplinas relacionadas com as alterações climáticas.

 

O objectivo, nas palavras de Gore, é “reunir, num único sítio, as soluções mais eficientes disponíveis até agora” sobre o tema. Por isso, a este livro não deverá faltar a costumeira polémica e crítica de alguns dos seus pares – ligados à área do ambiente ou política – mas, também, o assalto dos media, que o irão certamente abordar, insistentemente, nos próximos dias.

 

De qualquer forma, e a juntar à questão da Cimeira de Copenhaga, o lançamento deste livro é a certeza que o assunto das alterações climáticas continuará, nos próximos meses, no topo da agenda dos líderes mundiais.

 

E, já agora, também por aqui no LXSustentável.

publicado por LX Sustentável às 12:36
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds