Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2009

Cada lisboeta produz 538 quilos de lixo por ano

O jornal i publicou hoje um artigo sobre o estudo do Economist, que já analisámos aqui nas semanas passadas, puxando para título (e capa) o facto de cada lisboeta produzir mais de meia tonelada de lixo por ano – 538 quilos, mais exactamente.

 

O diário explica ainda que, na capital portuguesa, apenas 7,1% do lixo é reciclado, enquanto na maioria das outras cidades esta percentagem sobe para os 18% (sendo que o resto dos europeus produz menos lixo por ano, num total de 511 quilos).

 

Pode consultar o artigo do i, que tem alguns dados novos sobre as outras cidades, aqui. (e pode também aproveitar estas informações para responder ao nosso desafio, que decorre até ao próximo dia 8 de Dezembro. Temos quatro assinaturas da revisão Visão para oferecer).

 

Finalmente, e ainda em relação à reciclagem em Lisboa, o jornal Destak avança hoje que as freguesias de Santa Catarina e Mercês, e parte das freguesias de São Mamede e São Paulo, todas no coração de Lisboa, já possuem o novo sistema de recolha selectiva porta a porta.

 

No total, são mais 7029 casas que já serão servidas por este novo sistema, o que equivale a 11.312 habitantes e 471 estabelecimentos comerciais e entidades.

 

Com este novo sistema, continua o Destak, os resíduos indiferenciados são recolhidos de segunda a sábado, as embalagens às terças e sextas-feiras e o papel às quartas.

 

É uma boa notícia para a cidade de Lisboa. Iniciativas como estas poderão levar a que, no próximo estudo do Economist sobre a sustentabilidade nas cidades, Lisboa consiga um lugar um pouco melhor que o 18º.



 

publicado por LX Sustentável às 11:11
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds