Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2009

O debate CNN/YouTube/Siemens na íntegra

Ontem, deixámos aqui um link para a cobertura dada pela CNN ao debate sobre as mudanças climáticas, um debate organizado pelo YouTube e pela própria CNN e que teve o apoio da Siemens. Hoje, reencaminhamos para outro link que tem o debate na íntegra (divido em dois) e os principais momentos de cada um dos intervenientes.

 

A actriz e activista Daryl Hannah foi a surpresa do debate, que contou ainda com a presença do secretário-executivo da ONU para as mudanças climáticas, Yvo de Boer, do jornalista e autor Thomas Friedman, de Bjorn Lomborg, autor de “O ambientalista céptico”, e do ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que entrou no debate, via satélite, desde Genebra, na Suíça. A conversa foi moderada pela jornalista Becky Anderson, da CNN.

 

As alterações climáticas e a vontade dos líderes mundiais em actuarem de forma empenhada foram as questões mais debatidas da tarde, sendo que foi este também o principal tema e preocupação dos espectadores que entraram em directo via YouTube.

 

Um bom exemplo de como se processou o debate foi a questão colocada pelo espectador John, da República da Irlanda, que quis saber se os líderes mundiais estavam a levar a sério esta conferência.

 

As opiniões, curiosamente, não foram consensuais, algo que até nem é habitual neste tipo de debate (mas, como Bjorn Lomborg presente, tudo é possível, como assistimos recentemente no Green Festival)… mas para isso será melhor, provavelmente, ver o debate. Pode faze-lo através deste link.

publicado por LX Sustentável às 17:35
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds