Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010

Human Habitat Lisboa – conferências sobre sustentabilidade urbana

A cidade de Lisboa vai ser palco de um ciclo de conferências sobre cidades sustentáveis: Human Habitat 2010. A organização é da Iniciativa Construção Sustentável, do Oceanário de Lisboa, Parque Expo e Agência Portuguesa do Ambiente.

 

Segundo o site do Human Habitat, a primeira conferência tem como orador convidado Karl-Henrik Robèrt e... já se encontrar lotada. A conferência do cientista e especialista em sustentabilidade tem como tema “A Competência, Mais do que os Valores, Define o Desenvolvimento Sustentável” e realiza-se pelas 18h de dia 22 de Fevereiro, segunda-feira, no Oceanário de Lisboa.

 

O Human Habitat 2010 é um ciclo de dez conferências, concebido para promover o conhecimento de novas perspectivas do desenvolvimento urbano sustentável.

 

Os dez oradores terão um reconhecido mérito internacional e irão partilhar as suas visões sobre os novos modelos de desenvolvimento urbano sustentável, “renovando a confiança e a energia que precisamos para promover o desenvolvimento sustentável nas nossas cidades”, explica o site.

 

Todas as conferências terão lugar ao final da tarde em auditórios do Parque das Nações, sendo a entrada livre – mediante pré-inscrição individual.

 

O programa das conferências pode ser acedido aqui.

 

Para além de Karl-Henrik Robèrt, já estão confirmados oradores como Klas Tham (12 de Abril),  Lia Vasconcelos (26 de Abril), Michael Braungart (3 de Maio), Timothy Beatley (27 de Setembro), Carlota Pérez (18 de Outubro), Nicola Villa (25 de Outubro) e Mário Alves (8 de Novembro).

 

PS: Obrigado à nossa leitora Maria de Fátima Biscaia por nos ter enviado, via Facebook, a informação sobre as conferências.

publicado por LX Sustentável às 16:14
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds