Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

Belém com lama e lixo há três meses

É uma das notícias do dia no que toca à sustentabilidade de Lisboa. O tema já tinha sido abordado pelo jornal i a 5 de Fevereiro e voltou hoje às páginas dos jornais: a zona envolvente da Torre de Belém é desde Dezembro “um cenário de lama, lixo, buracos e entulhos”.

 

As palavras são do gratuito Metro – aliás, o nosso título deveria ter aspas porque foi retirado, ipsis verbis, do Metro –  e explicam bem a gravidade da situação. Segundo o Metro – e como tinha já sido referido pelo i – a zona envolvente da Torre de Belém encontra-se assim desde a Cimeira Ibero-Americana, no início de Dezembro último.

 

“É lamentável” – explicou ao metro Paulo Ferrero, do movimento Fórum Cidadania LX, que recordou que aquele espaço recebe perto de meio milhão de visitantes por ano. Aliás, a Torre de Belém é mesmo o monumento lisboeta mais visitado pelos turistas.

 

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, também contactada pelo Metro, “decorrem obras de limpeza, mas dependem muito do tempo que se faz sentir”.

 

“Temos ainda um projecto elaborado para recuperar a zona”, explicou uma fonte do gabinete do vereador José Sá Fernandes.

 

A verdade é que, quase três meses depois da cimeira, o espaço encontra-se assim (a foto é do Cidadania LX). Segundo o gabinete de Sá Fernandes, as obras já terão começado há três semanas e têm fim previsto para a Primavera.

 

O que acharão os turistas – e lisboetas… - desta situação? Será que este entulho não deveria ter sido “resolvido” no final da cimeira?
 

publicado por LX Sustentável às 16:57
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds