Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010

A cidade sustentável do futuro (7ª e última parte)

Hoje postamos a última parte daquela que será a cidade – ideal – sustentável do futuro. Aqui vão as últimas sugestões da CNN.

 

20. Vento e Sol. Estes dois recursos naturais serão as máquinas de fazer dinheiro do século XXI, segundo a CNN. Emerald City não utilizará combustíveis fósseis e irá gerar energia renovável suficiente para, entre outros, carregar a frota de transportes!

 

Como nem sempre há sol ou vento, existirá um sistema que regulará o fornecimento de energia entre as fontes renováveis e a outras fontes... menos sustentáveis.

 

21. Edifícios reciclados. Não só de produtos e objectos (simples) do dia-a-dia vive a reciclagem. Tudo será reciclado. E quando dizemos tudo, estão incluídos também os edifícios.

 

Por exemplo, um dos principais edifícios da Expo Xangai 2010 foi construído a partir de caixas de CDs. E quando o edifício for abaixo… será novamente reciclado noutro objecto. Ou edifício.

 

22. Intermodalidade de sonho. Emerald City terá o sistema de transportes de que todos sonhamos. Uma massiva e enorme rede de comboios, metro e autocarros eléctricos ligará, virtualmente, todos os pontos da cidade - reduzindo para perto de zero a necessidade de utilizarmos o transporte individual no nosso dia-a-dia.

 

E quando o transporte individual se tornar mesmo indispensável, haverá sempre bicicletas e pequenos veículos eléctricos para alugar. Muitas das cidades já estão a incorporar soluções de transporte de bicicletas na sua rede… de transportes – como por exemplo os táxis eléctricos, em Tóquio, no Japão, elevadores, em Toronto, no Canadá, ou shuttles híbridos, em Denver, nos Estados Unidos.

publicado por LX Sustentável às 15:39
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds