Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Sexta-feira, 12 de Março de 2010

Vilamoura recebe conferência internacional sobre construção sustentável

O Hotel Hilton, em Vilamoura, vai receber de 17 a 19 de Março a conferência internacional “Portugal SB10”, uma iniciativa que vai abordar a construção sustentável “acessível a todos”.

 

Segundo explica o jornal Construir, a organização pertence à International Iniciative for a Sustainable Built Environment e tem o apoio da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e do Instituto Superior Técnico, de Lisboa.

 

A conferência estará orientada para o debate e a apresentação de soluções construtivas de baixo custo e elevado desempenho – construções, como o próprio slogan da iniciativa diz, acessíveis a todos.

 

Serão abordadas políticas de construção sustentável e soluções construtivas sustentáveis de baixo custo, para além da apresentação de casos de estudo, financiamentos e métodos de monitorização e avaliação.

 

Nos últimos tempos, como ser recordará, temos abordado várias tezes o tema da construção sustentável e da necessidade de aumentarmos a eficiência energética dos edifícios – resposnsáveis por grandes quantidades de emissões de carbono nas cidades.

 

Por isso será interessante assistir, sobretudo, às apresentações de Charles Kibert, director do Powell Center for Construction, que falará de “edifícios com impacto zero”, e de Thomas Lutzkendorf, professor da Universidade de Karlsruhe e que focará a sua apresentação na “aquisição e financiamento de edifícios sustentáveis”.

 

Raymond Cole, Nils Larsson, Kaarin Taipal e Ronald Rovers são outros dos participantes na conferência e vão abordar temas relacionados com a sustentabilidade dos edifícios ou a importância da construção nas alterações climáticas.

 

Estão ainda previstas cerca de uma centena de outras comunicações, que irão abranger especialistas de Portugal, Espanha, Brasil, Itália, França, Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Finlândia, Chipre, Malta, Polónia, República Checa, Estados Unidos, Canadá e China. 

publicado por LX Sustentável às 11:29
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds