Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Segunda-feira, 22 de Março de 2010

Mais uma iniciativa: correr contra a escassez da água

 

Hoje à tarde continuamos nas iniciativas relacionadas com a sustentabilidade. Do Limpar Portugal passamos outro evento de cariz ambiental e que, tal como a iniciativa de sábado passado, tem na internet o seu foco primário de exposição e promoção. Falamos do Dow Live Earth Run For Water Lisbon, uma iniciativa que pretende chamar a atenção para o problema da escassez da água.

 

O Dow Live Earth Run for Water realiza-se a 18 de Abril, domingo, pelas 9h locais, sendo que o evento lisboeta já tem perto de 4.500 fãs no Facebook. “O nosso planeta está a enfrentar uma crise global de água com aproximadamente mil milhões de pessoas a viver sem fontes de água segura ou potável” – pode ler-se no site da iniciativa. “A previsão é de que, até 2025, cerca de dois terços da população esteja a viver em áreas com problemas de água”.

 

O Dow Live Earth Run for Water é uma parceria entre a Dow e a Live Earth, que vive também de patrocinadores locais e, claro, da comunidade. Na prática, é um evento de corridas e caminhadas de seis quilómetros e que tem como objectivo educar as pessoas para o problema da escassez da água, arrecadar dinheiro para o movimento e também aumentar a consciência de que a crise da água é real e poderá afectar grande parte da população mundial a curto prazo.

 

“O Dow Live Earth Run For Water incentiva pessoas de todo o mundo a começarem a resolver – hoje – os problemas da água, através de corridas ou caminhadas na própria região, organizando o seu próprio evento “Friends of Live Earth” e doando o dinheiro para apoiar projectos [em prol] da água em todo o mundo e economizando água em residências e comunidades”, continua o site.

 

Para além de Lisboa, o Dow Live Earth Run for Water já tem confirmadas "corridas" em Buenos Aires, Singapura, Cidade do Cabo, Chicago, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Manchester, Melbourne, México, Milão, Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo, Estocolmo, Toronto ou Washington.

 

Pode aceder à página do Facebook com o evento lisboeta aqui. Ou aqui, no Twitter.

 

As inscrições também podem ser feitas a partir deste site. Vamos participar?

publicado por LX Sustentável às 17:13
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds