Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quarta-feira, 24 de Março de 2010

Consumidores europeus votam em Lisboa como melhor destino

A capital portuguesa acabou de ser eleita como o “Melhor Destino Europeu 2010 – a Escolha dos Consumidores”, um prémio que tem como base os resultados de uma votação numa lista de dez cidades – proposta pela Associação dos Consumidores Europeus, uma entidade independente com sede em Bruxelas.

 

Segundo está a avançar a comunicação social neste final de manhã, Lisboa deixou para trás cidades como Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga e Helsínquia, que também estavam nomeadas pelo júri da associação, composto por diversas personalidades ligadas ao turismo.

 

O prémio inclui a disponibilização de uma página para a promoção de Lisboa no site desta entidade, a divulgação do resultado da votação efectuada online junto dos diferentes media europeus e ainda a utilização do logótipo “Escolha do Consumidor Europeu”, durante um ano, em toda a comunicação do Turismo de Lisboa.

 

A votação decorreu entre Dezembro de 2009 e Janeiro último, sendo que esta foi a primeira vez que o prémio distinguiu cidades como destino turístico. A qualidade de vida e das infra-estruturas e a oferta cultural e turística foram os principais critérios avaliados.

 

"[Lisboa é] uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais”, explicou a Associação dos Consumidores Europeus na entrega do prémio. “Um cenário que combina a grandiosidade da sua história e um caminho de vanguarda para o seu futuro, Lisboa é endeusada por belezas naturais únicas e atracções turísticas fascinantes, que são intensificadas pela qualidade e diversidade da cidade e regiões limítrofes”, explica a associação.

 

No nosso entender, este prémio assume uma importância especial porque tem como pano de fundo a escolha dos consumidores, dos turistas que todos os anos visitam – e visitaram e visitarão – a nossa capital. Temos que aproveitar e capitalizar esta boa imagem que Lisboa tem entre os visitantes internacionais. Também por isso temos acrescidas responsabilidades na promoção da sustentabilidade urbana. E convém não nos esquecermos disto.

publicado por LX Sustentável às 12:30
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds