Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quarta-feira, 21 de Abril de 2010

Siemens e LNEC vão avaliar poluição em parques de estacionamento

 

No dia em que um estudo publicado na revista Human Reproduction alerta para problemas muito sérios decorrentes a poluição atmosférica, abordamos um assunto bastante importante para a vida nas nossas cidades.

 

A Siemens juntou-se ao LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) para desenvolver um estudo sobre o desempenho da ventilação de impulso para o controlo de poluição em parques de estacionamento cobertos.

 

O objectivo passa por obter dados de referência adequados para a avaliação de projectos desta natureza. (E depois trabalhá-los…) O acordo foi assinado no final de Março e prevê colaboração científica e tecnológica entre a divisão Building Technologies da Siemens e o LNEC.

 

Segundo o acordo, a Siemens vai participar no desenvolvimento de soluções de medição ambiental em parques de estacionamento, tal como em projectos de investigação relacionados com o estudo, monitorização e aquisição dos registos das leituras, referentes às medições de CO2.

 

Mais: a Siemens e o LNEC vão unir esforços no que respeita à pesquisa de oportunidades de procura de soluções e produtos a partir destes estudos.

 

Este ponto é muito importante e significará que o projecto não se vai ficar pela metade.

 

Companhia de Parques de Estacionamento, EFAFLU Bombas e Ventiladores, Instituto Superior Técnico e Teixeira Duarte são outros dos parceiros do projecto.

 

Sendo os parques de estacionamento, certamente, dos locais mais insustentáveis de uma cidade, aqui ficam duas boas notícias (sobretudo para a cidade de Lisboa).

publicado por LX Sustentável às 13:10
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds