Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Quinta-feira, 23 de Julho de 2009

Do Barreiro a Lisboa – exportar boas acções sustentáveis

A notícia passou despercebida aos meios de comunicação social nacionais, mas uma nota de ontem do Jornal do Barreiro explica como as pequenas metrópoles podem funcionar como catalizadores de ideias paras os grandes centros urbanos.

Segundo aquele jornal, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB), através do vereador do ambiente, lançou um Guia Ecológico, que distribuiu pelos seus habitantes. “É um guia [que compila] toda a informação significativa para os munícipes na área do ambiente. Fala sobre a água, os resíduos, a energia, os espaços verdes, os espaços naturais… Toda essa informação pretende ser útil naquele que pode ser o desempenho de cada um para tornar o Barreiro uma cidade mais sustentável”, explicou Bruno Vitorino.

Paralelamente, a Divisão de Sustentabilidade Ambiental da CMB distribuiu ainda sacos reutilizáveis, para reduzir o número de sacos plásticos existentes e promover o desenvolvimento sustentável.

Lisboa tem uma população heterogénea. Nem todos têm acesso a Internet e a outros meios de informação, como a televisão por cabo. São acções como as da CMB que, muitas vezes, ajudam a alertar todas as franjas da população para a importância da sustentabilidade e, tão importante como isso, explicar na prática o que estas podem fazer, no dia-a-dia, para contribuírem para uma cidade mais limpa, ecológica e sustentável. É que não basta apenas ter noção do que é preciso fazer, mas sobretudo faze-lo.
Categorias:
publicado por LX Sustentável às 10:51
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds