Artigos Facebook

Gestão sustentável de resíduos em Lisboa

arquivos

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

posts recentes

Estamos aqui: lxsustentav...

O LX Sustentável mudou

Mais vale tarde do que nu...

A resposta de Pachauri

Ainda Brasília (mas agora...

Não há cidades perfeitas ...

Vamos ter uma Segunda Cir...

Planeta pode entrar em ca...

Siemens e LNEC vão avalia...

Como seriam as cidades se...

Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

O design também pode ser sustentável

A cidade de Lisboa – e os seus negócios – tem vindo a investir cada vez mais no design. Um dos exemplos é o Santos Design District, um projecto criado em Dezembro de 2006 e que junta estudantes, designers e comerciantes no objectivo comum de transformar o bairro de Santos num dos locais de vanguarda, em termos europeus, ao nível do design.

Outros desses projectos é a exposição de design ecológico e artes plásticas “Remade in Portugal”, que arranca na próxima quarta-feira, 29 de Julho, no Museu da Electricidade (também na zona ribeirinha lisboeta), e que já vai para o terceiro ano em Portugal.

Este ano, a exposição pretende chamar a atenção para a importância dos hábitos de consumo responsáveis, o impacto do desperdício na sociedade e na natureza e a criação de soluções sustentáveis para o futuro.

A exposição decorre até 13 de Setembro e conta com a participação de artistas como Joana Vaconcelos, Rita Garizo, Nuno Cera, Ana Salazar, Maria Gambina, Alda Tomás, Carlos Aguiar, Ricardo Dourado ou João Mendes Ribeiro.

O Remade in Portugal é um projecto que procura incentivar o desenvolvimento de produtos cuja composição integre uma percentagem de pelo menos 50% de matéria reciclada e está presente em vários países da Europa e América Latina.
Categorias:
publicado por LX Sustentável às 11:03
link do post | comentar | favorito

pesquisa

 

Categorias

todas as tags

subscrever feeds